O que é a Revisão de Tributos?
Se há algo que está presente na vida de todos os empresários, sem dúvida, são os tributos. Empreender em nosso país, definitivamente, não é tarefa para fracos. Não é nada fácil arriscar seu dinheiro, criar um negócio, planejar, trabalhar duro e ao final de cada mês, ver parte dos seus resultados irem ‘embora’ para pagar seus tributos, não é mesmo?
Nós sabemos da importância dos tributos, necessários para o custeio da máquina pública. Porém, diante da complexidade e da mudança constante das leis que tratam do tema, é extremamente comum as empresas acabem pagando mais tributos que o devido, e é esse problema que a Revisão de Tributos vem solucionar.
Como a Revisão de Tributos pode ajudar meu negócio?
O pagamento de tributos por si só, já compromete parte do rendimento do seu negócio. Agora, leve em conta que você pode estar pagando, ou pior, já ter pago mais tributos do que deveria nos últimos dois, três, cinco anos. Pode imaginar o quanto isto pode atrapalhar seu negócio?
Pois lhe digo, que muito provavelmente, um dos maiores motivos para que seu negócio possa não estar indo bem seja a parte tributária. Uma situação silenciosa, mas que pode estar diminuindo seus lucros ou impedindo seu negócio de expandir.
Aí que a revisão tributária se torna valiosa. Além de agir sobre problemas que possam estar minando seu negócio, lhe ajudará a adequar e garantir que esteja pagando seus tributos da melhor forma possível, e dentro da Lei.
Tenho um negócio pequeno ou médio, posso me beneficiar da Revisão Tributária?
A revisão tributária pode beneficiar quase todos os tipos de negócio, exceto os Microempreendedores Individuais – MEI. Negócios de pequeno e médio porte possuem grandes chances de se beneficiar, pois geralmente são os que mais sofrem os efeitos que a tributação incorreta pode trazer.
Para que a Revisão Tributária seja realizada, é necessário profundo conhecimento jurídico e a constante atualização em decorrência de mudanças na Lei. O Advogado Tributarista é o profissional mais capacitado para realizá-la, já que além do conhecimento necessário, pode utilizar de todos os atos para regularizar seus tributos, analisar possíveis problemas legais no seu negócio e utilizar os instrumentos jurídicos necessários.
Possui Alguma Dúvida? Fale Conosco!